25ª Newsletter Economia da Saúde – II Congresso Internacional sobre Gestão Pública e Saúde

Texto: Marina Sousa IPTSP/UFG

O Núcleo de Estudos em Promoção da Saúde (NESPROM) e o Grupo de Gestão de Serviços Públicos (GESPU), ambos sediados na Universidade de Brasília estão organizando o II Congresso Internacional Sobre Gestão Pública e Saúde nos dias 22 a 24 de Abril de 2024, a ser realizado nas dependências do Instituto Superior de Saúde (ISAVE), em Amares, Braga, Portugal.

O CIGEPS, de natureza científica, tem como principal objetivo aprofundar a discussão sobre temas cruciais relacionados à gestão pública e saúde, ao mesmo tempo em que busca promover e divulgar trabalhos de natureza técnica e acadêmica. O congresso abordará diversas áreas temáticas, consolidando-se como um fórum internacional de destaque para a troca de conhecimento e experiências.

As atividades do congresso estarão concentradas nos seguintes temas:

  • Gestão de unidades familiares
  • Gestão de cuidados primários em saúde
  • Gestão, Educação e Promoção da Saúde
  • Gestão econômica e financeira na Saúde
  • Inteligência artificial para a gestão da política de saúde

Dentre as diversas atividades propostas para o CIGEPS, destacam-se a organização de mesas de discussão, consórcio mestral e doutoral, além de rodas de conversa e workshops. Estas iniciativas visam incentivar o aprofundamento no uso de metodologias e na elaboração de textos científicos de alta qualidade.

Os organizadores do CIGEPS convidam, profissionais, acadêmicos e pesquisadores engajados nos temas propostos a submeterem seus trabalhos para o evento. As submissões foram abertas dia 15 de novembro de 2023 e serão encerradas em 30 de janeiro de 2024. A decisão sobre o planejamento do evento, incluindo temas adicionais e outras atividades, será comunicada imediatamente após as discussões.

Este congresso representa uma oportunidade para a comunidade científica internacional se reunir e compartilhar conhecimentos, promovendo avanços significativos no campo da gestão pública e saúde. A Universidade de Brasília espera contar com uma participação expressiva e enriquecedora neste evento de relevância global.

Para mais informações e submissões, os interessados podem acessar o site oficial do evento: https://conferencias.unb.br/index.php/CIGEPS/IICIGEPS

Não perca a chance de fazer parte desse diálogo internacional sobre gestão pública e saúde no II Congresso Internacional Sobre Gestão Pública e Saúde!

*Com informações da comissão organizadora.

 

* A Newsletter Economia da Saúde está em sua 25° Edição e é uma parceria entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) com o Ministério da Saúde (MS) por meio do Curso de Especialização em Economia da Saúde da UFG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.