Saúde participa do 1º Seminário de Planejamento, Financiamento e Economia da Saúde em Pernambuco

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), por meio da Gerência de Economia da Saúde e da sub-Gerência de Gestão de Custos e Operação, participou, no início desse mês, do 1º Seminário de Planejamento, Financiamento e Economia da Saúde em Pernambuco, no Auditório do IMIP, em Recife-PE.

O Seminário promoveu o debate sobre políticas públicas de saúde, evidenciando a atuação de cada ente e tirou dúvidas sobre a execução prática da gestão de saúde, reunindo as gestões no âmbito federal, estadual e municipal.

A Gerência de Economia da Saúde, da SES-PB, foi convidada pelo Ministério da Saúde para realizar o Seminário Regional de Economia da Saúde, em 2024, e dessa forma contribuir com a melhoria dos processos da gestão de saúde do nosso estado.

Na oportunidade, o Ministério da Saúde conduziu dois dias de treinamento, de forma prática, sobre o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), para elucidar as possíveis dificuldades e problemáticas a serem enfrentadas no acesso ao sistema.

O evento foi promovido pela Superintendência Estadual do Ministério da Saúde de Pernambuco (SEMS-PE) em parceria com alguns órgãos de gestão e controle, como o Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde de Pernambuco (SES-PE), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE), Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PB).

 

Fonte: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/noticias/saude-participa-do-1o-seminario-de-planejamento-financiamento-e-economia-da-saude-em-pernambuco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.