Inscrições abertas para o 10º Seminário de Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde

Pensar inovações tecnológicas socialmente responsáveis com o objetivo de promover a humanização do cuidado, reduzir as desigualdades e contribuir para a sustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é a proposta do 10º Seminário de Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde, que será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, em Salvador.

O 10º GTIS é promovido pelo Programa de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde (Pecs) do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Centro de Integração de Dados e Conhecimento para a Saúde (Cidacs) da Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com Ministério da Saúde.

Com o tema “Saúde digital: tecnologia crítica para o SUS”, o 10º GTIS reunirá pesquisadores, gestores, profissionais, estudantes e representantes da sociedade civil para discutir e articular as diferentes dimensões da Saúde Digital, incluindo as concepções teóricas, as bases tecnológicas, os interesses econômicos, as aplicações na atenção, na gestão da saúde e na educação. Durante os dois dias do seminário, serão realizadas conferências, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos e experiências práticas relacionados ao tema.

No total, serão disponibilizadas 300 vagas para inscrição, sendo 220 vagas de forma presencial, e 80 vagas para participação remota. As pessoas inscritas receberão certificado de participação. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas (clique aqui para se inscrever).

A 10ª edição do GTIS marca a retomada do evento após o período desafiador da pandemia de Covid-19. O seminário também homenageará o professor Sebastião Loureiro, fundador do Programa de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde (Pecs) do ISC/UFBA e líder da série de eventos desde a sua criação. Sebastião Loureiro faleceu em 2021, aos 83 anos. O professor dedicou sua vida ao fortalecimento do campo da saúde coletiva e à luta em defesa da Reforma Sanitária Brasileira e do SUS.

Para mais informações sobre o 10º GTIS, acesse o site oficial do evento: https://pecsufba.org/gtis/

 

Fonte: http://www.isc.ufba.br/inscricoes-abertas-para-o-10o-seminario-de-gestao-de-tecnologias-e-inovacao-em-saude/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.