17° Newsletter de Economia da Saúde – Estudantes do Curso de Especialização em Economia da Saúde da UFG e MS têm trabalhos aprovados para o IV Congresso da Rebrats

Evento acontece entre os dias 16 e 20 de outubro em Brasília

 Texto: Marina Sousa IPTSP/UFG

Três estudantes da terceira turma do Curso de Especialização em Economia da Saúde da UFG em parceria com o Ministério da Saúde (MS) tiveram seus trabalhos de conclusão de curso selecionados para apresentar na XI Edição do Congresso da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats), cujo foco é o papel crucial da ATS no enfrentamento dos desafios contemporâneos em saúde. Os projetos abordam as três temáticas do congresso e foram selecionados para apresentações tanto na categoria oral quanto em painel. Veja mais detalhes abaixo.

No eixo Equidade e Acesso, o trabalho é de Lígia Oliveira Almeida Mendes, que trata sobre: Judicialização da Saúde para medicamentos órfãos: Redução dos custos com aquisição centralizada pelo Ministério da Saúde no caso do Risdiplam. O resumo dela foi aprovado para apresentação oral e a orientadora é a professora Ângela Maria Bagattini.

O segundo trabalho foi selecionado dentro do eixo: Implementação de tecnologias e diretrizes clínicas saúde. E o estudo aborda sobre: Diagnóstico Situacional da Aplicação da ATS nas Secretarias Estaduais de Saúde, que pertence a Renato Rocha Martins, também selecionado para a apresentação oral. A orientadora é a professora Adriane Lopes Medeiros.

Finalizando, o resumo aprovado para o eixo Sustentabilidade de Sistemas de Saúde, pertence a Tatiane Garcia do Carmo Flausino, que trata sobre: Incorporação de rituximabe para o tratamento de linfomas no SUS: comparação do consumo estimado na Análise de Impacto Orçamentário frente aos dados de Distribuição do medicamento pelo Ministério da Saúde. Tatiane apresentará em trabalho na categoria de Painel, ela foi orientada pela professora Daniela Melo.

A lista dos trabalhos aprovados para o congresso podem ser verificados aqui.

Congresso

Interessados em participar do evento, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF) devem acessar o seguinte endereço: https://congressorebrats.com.br/register. Ressaltamos que o IV Congresso da Rebrats é  totalmente gratuito e a programação completa pode ser conferida em: https://congressorebrats.com.br/agenda .

* A Newsletter Economia da Saúde está em sua 17° Edição e é uma parceria entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) com o Ministério da Saúde (MS) por meio do Curso de Especialização em Economia da Saúde da UFG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.