Newsletter Economia da Saúde

BVS – ECOS  é apresentada aos discentes da Especialização em Economia da Saúde da UFG

Encontro ocorreu remotamente e teve participação do Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desempenho do Ministério da Saúde

Na última sexta-feira (14/10), a terceira turma  de Especialização em Economia da Saúde da Universidade Federal de Goiás (UFG) contou com a participação de Jacqueline Portales Cesar Ferreira, do Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desempenho (Desid/SE), do Ministério da Saúde (MS) que apresentou aos discentes a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) – Economia da Saúde (BVS ECOS). O encontro se deu durante o início do segundo módulo do curso cuja temática é “Conceitos em Economia, Políticas, Gestão e Financiamento da Saúde”, coordenado pela professora  Rosa Maria Marques da Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP).

Jacqueline Portales Cesar Ferreira – Desid/SE

Jacqueline Portales Cesar Ferreira conta que é muito bom participar de um momento como este, haja vista que os métodos de pesquisa da BVS ECOS contam com diversas funcionalidades e que é de extrema importância a difusão deste conhecimento para as turmas de pós-graduação em Economia da Saúde. “ A BVS ECOS poderá auxiliá-los no acesso e na obtenção do melhor resultado de pesquisa das principais fontes de informação disponíveis em nosso portal. Além do fato de que o espaço proporciona, por meio da iniciativa do Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desempenho – DESID/SE/MS, a disseminação da informação técnica e científica produzida na área para subsidiar a tomada de decisão de gestores e profissionais em saúde”, finaliza Jacqueline Portales Cesar Ferreira.

Texto: Marina Sousa

III Congresso Rebrats vem aí

Evento acontece em Brasília em parceria com a Rede de Avaliação de Tecnologias em Saúde das Américas (RedETSA)

Acontece nos dias 7 e 8 de novembro,em Brasília (DF), o III Congresso da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats), o evento reúne principais redes de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no país e no exterior.

Segundo Ministério da Saúde palestrantes vão compartilhar as experiências de seus países em relação aos principais temas em discussão na área de ATS. Na ocasião, vão ser realizadas reuniões do Comitê Gestor da Rebrats e o XIII Encontro de membros da RedETSA. O evento é presencial, mas também será transmitido on-line, ainda que sem tradução e sem possibilidade de participação remota. Além disso, apenas os participantes presenciais terão direito ao certificado do congresso.

A comissão organizadora informa que as inscrições foram encerradas, mas que o evento será transmitido remotamente, se porventura você desejar entrar na lista de espera, submeta os seus dados por meio deste formulário.

Confira a programação completa do evento aqui.

Texto: Marina Sousa

IATS promove webinário sobre dados de utilidade para uso em avaliações econômicas

Profº Ivan Zimmermann é o palestrante convidado para o evento gratuito

Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS) convida profissionais da saúde e interessados em ATS que desejem adquirir conhecimento dos conceitos e metodologias envolvidas na Avaliação de Tecnologias em Saúde para o webinário: ” Dados de utilidade para uso em avaliações econômicas”, a ser realizado em 27 de outubro, a partir das 19h.

Prof. Ivan Zimmermann é o palestrante convidado para a discussão do tema, que terá moderação da Profª Ângela Bagattini. Zimmermann é professor do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília e atua com Saúde Baseada em Evidências, Avaliação de Tecnologias em Saúde, Economia da Saúde e Análise de dados em políticas públicas.

O evento virtual é gratuito contará com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. Confirmação de inscrição e instruções de acesso serão enviadas diretamente para o e-mail utilizado no cadastro das inscrições.

Este webinar faz parte das atividades da capacitação “Avaliação Econômica em Saúde”, curso promovido pelo IATS com inscrições abertas até 30 de outubro. Saiba mais sobre o curso em por este link.

Fonte: Rebrats

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.