Ministério da Saúde oferece curso sobre Gestão de Equipamentos Médico-assistenciais

Como adquirir equipamentos médico-assistenciais para assistência em saúde à população? Quais as especificações da estrutura predial necessária à instalação do equipamento? Como realizar a manutenção dele ou quando substituí-lo? Essas são algumas das questões que serão respondidas no curso “Gestão de Equipamentos Médico-assistenciais”, voltado a técnicos e gestores de saúde que atuam na área de infraestrutura das secretarias estaduais e municipais.

Ofertado na modalidade a distância, o curso, de 120 horas, está sendo lançado durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), nesta quinta-feira (26/08), a partir das 14h, na Organização Pan-america da Saúde (Opas).

O curso possui material didático multimídia e atividades de correção automatizada. Os participantes terão a oportunidade de dar feedback sobre o processo de aprendizagem.

Nas vídeo aulas, os inscritos poderão simular situações-problema enfrentadas no cotidiano de trabalho. Há, ainda, acesso às referências bibliográficas, materiais complementares e um glossário com as terminologias técnicas, expressões ou siglas.

O curso é oferecido pelo Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento (Desid) e pela Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SGETS), do Ministério da Saúde.

Saiba mais clicando aqui.

Ministério da Saúde
(61) 3315-3580 / 2351

 

Fonte:https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/ministerio-da-saude-oferece-curso-sobre-gestao-de-equipamentos-medico-assistenciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.