Fiocruz e MS lançam curso “Políticas informadas por evidencias em assistência farmacêutica”

O Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde- DAF/SCTIE/MS, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz/Brasília, abre inscrições para o curso inédito de atualização “Políticas Informadas por Evidencias em Assistência Farmacêutica”.

O curso tem o objetivo de capacitar quanto ao conceito, vantagens e limitações das Políticas Informadas por Evidências (PIE) e tradução do conhecimento, sua aplicação atual e potencial na Assistência Farmacêutica. É destinado a profissionais de saúde e gestores e é ofertado na modalidade ensino à distância- EaD com carga horária de 80h.

Espera-se que ao final do curso gestores e profissionais do SUS estejam capacitados para usar evidências e dados disponíveis na identificação de problemas de gestão e de serviços farmacêuticos e na tomada de decisão.

As inscrições podem ser realizadas a partir de 13 de outubro por meio do link: https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/efg/ead/

As inscrições ocorrerão entre 13 a 30 de outubro e o curso começa em 27 de outubro de 2020.

 

Fonte: https://www.conasems.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *