I Congresso Virtual do Conasems: Webinário sobre Atenção Básica

Atenção Básica é sempre um dos temas mais aguardados dos Congressos do Conasems. Nesta edição, que está sendo totalmente online, os webinários sobre a temática serão realizados em em duas partes, com objetivo de ampliar o debate. A primeira parte, “O percurso da Atenção Básica nos últimos 4 anos” acontece na sexta-feira (14) e a segunda parte, “Como garantir os avanços da Atenção Básica no próximo ciclo da gestão municipal?” no final do mês, dia 28/08. As atividades compõem a ampla programação do  1º Congresso Virtual do Conasems que está trazendo, mensalmente, transmissões online sobre grandes temas relacionados ao SUS.

A programação segue até novembro, siga o Conasems nas redes para acompanhar a divulgação das atividades: Tweets 

O primeiro Webinário AB será coordenado pela vice-presidente do Conasems, Cristiane Pantaleão, e contará com a participação virtual de convidados que vão apresentar temas importantes para a gestão municipal do SUS.

– Andreia Passamani – Secretária Municipal de Saúde de Santa Teresa-ES
Análise crítica da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e seus desdobramentos

Hisham Hamida – Secretário Municipal de Saúde de Goianésia-GO
Propostas do Ministério da Saúde para AB: O que deu certo? Como garantir a continuidade?

Márcia Huçulak -Secretária Municipal de Saúde de Curitiba-PR
Reorganização da AB no enfrentamento ao Covid-19

Leopoldina Cipriano – Secretária Municipal de Saúde de Capitão Gervásio Oliveira-PI
Balanço do plano Conasems para fortalecimento da AB: desafios para a próxima gestão 

1º Congresso Virtual Conasems 

Com objetivo de apoiar e qualificar a gestão municipal do SUS, levando em conta a situação de emergência em saúde pública decorrente da Covid-19, o Conasems lançou seu I Congresso Virtual. A programação semanal, em formato inovador, conta com mais de 15 atividades online distribuídas ao longo de quatro meses. Para participar é preciso fazer a inscrição no site do evento. 

A programação segue com atividades até 10 de novembro. As principais mesas são mensais, tratando de temas relevantes para a gestão municipal, como Atenção Básica, Assistência Farmacêutica, Vigilância em Saúde e Governança das Redes de Atenção à Saúde (RAS). O I Congresso Virtual do Conasems também vai conta com a I Mostra Virtual Brasil, aqui tem SUS com apresentações de experiências exitosas no enfrentamento à Covid-19 nos municípios. Além disso, o evento lançará novos episódios dos Webdocs Brasil, aqui tem SUS e vídeos da série #AedesNaMira em sessões comentadas com debate e troca de experiências, na estreia do #CineSUS.

Fonte: https://www.conasems.org.br/i-congresso-virtual-webinario-sobre-atencao-basica-acontece-sexta-feira-14/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.