Localiza SUS: nova plataforma reúne dados e informações estratégicas sobre Coronavírus

Recentemente o Ministério da Saúde atendeu pleito das gestões municipais e estaduais da saúde e organizou diversos painéis de informações, voltadas ao enfrentamento do Coronavírus, em um único ambiente de fácil acesso chamado “Localiza SUS“. Pela nova plataforma é possível navegar pelos dados do SUS, com informações estratégicas sobre a Covid-19, disponibilizadas de forma analítica, contendo o perfil de casos por município, número e distribuição de recursos, leitos, testes, medicamentos, respiradores e EPIs.

Acesse também Painel de Apoio à Gestão, desenvolvido pelo Conasems.

Veja abaixo as possibilidades de acesso do novo Portal Localiza SUS:

e-SUS Analítico

 

Painel de Leitos
Informações sobre a disponibilidade e o uso dos Leitos Clínicos e de UTI, SUS e Não SUS, distribuídos nos diversos Municípios Brasileiros

 

Painel COVID-19
Boletim do Ministério da Saúde com informaçōes mais detalhadas sobre o perfil de casos e óbitos pela doença e sobre as hospitalizaçōes e os óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)

 

OpenDataSUS
É uma Plataforma de catálogos de dados, permitindo o fácil acesso aos microdados nos principais sistemas do Ministério da Saúde. Face ao COVID, os dados existentes compreendem as notificações e informações de agravos em formato aberto. Este ambiente está em constante atualização para incorporar novas fontes de dados.

 

Painel Financeiro
Informações sobre a TRANSFERÊNCIA FINANCEIRA do Ministério da Saúde para os estados e municípios, no âmbito do combate à COVID-19.

 

Painel RH
Informações sobre a disponibilidade de PROFISSIONAIS DE SAÚDE, no âmbito do combate à COVID-19.

 

Painel de Respiradores
Informações sobre a disponibilidade de RESPIRADORES distribuídos nos diversos Municípios Brasileiros, no âmbito do combate à COVID-19.

 

Painel de Medicamentos
Informações sobre a disponibilização de MEDICAMENTOS distribuídos para os diversos Municípios Brasileiros, no âmbito do combate à COVID-19

 

Painel de Testes
Informações sobre a disponibilização de TESTES distribuídos para os diversos Municípios Brasileiros, no âmbito do combate à COVID-19.

 

Painel de Vacinas
Informações sobre a disponibilização de VACINAS distribuídos para os diversos Municípios Brasileiros, no âmbito do combate à COVID-19.

 

Painel de EPI
Informações sobre a disponibilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) distribuídos para os diversos Municípios Brasileiros, no âmbito do combate à COVID-19.

 

Fonte: https://www.conasems.org.br/localiza-sus-nova-plataforma-reune-dados-e-informacoes-estrategicas-sobre-coronavirus/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *