Secretaria de Fazenda abre crédito suplementar para Saúde, Defesa e Educação

As portarias com a suplementação orçamentária estão publicadas na edição desta quinta-feira, 26, do Diário Oficial da União

A Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia autorizou a abertura de créditos suplementares que irão favorecer os ministérios da Saúde, Defesa e Educação. As portarias com a suplementação orçamentária estão publicadas na edição desta quinta-feira, 26, do Diário Oficial da União.

A primeira portaria abre crédito no valor de R$ 41,401 milhões para reforçar o orçamento dos ministérios da Saúde e Defesa.

Em outro ato, a secretaria abre crédito suplementar de R$ 319,634 milhões para os ministérios da Educação e Saúde.

Nos dois casos, os recursos necessários à abertura do crédito decorrem da anulação de outras dotações orçamentárias.

Saúde habilita Estados e municípios a receberem recursos de emendas parlamentares

O Ministério da Saúde habilitou Estados, municípios e o Distrito Federal a receberem recursos de emendas parlamentares destinados à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para estabelecimentos de saúde; recursos financeiros de custeio destinados à execução de obras de reforma; recursos referentes ao incremento temporário do Piso da Atenção Básica (PAB). As portarias com a liberação dos recursos estão publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 26.

Estão sendo beneficiados municípios de vários Estados, como Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Ceará e Distrito Federal.

 

Fonte: https://jornaldebrasilia.com.br/economia/secretaria-de-fazenda-abre-credito-suplementar-para-saude-defesa-e-educacao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.