Processo Seletivo – Introdutório de Pesquisa Clínica (3ª Edição)

PROJETO: CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO EM PESQUISA CLÍNICA

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 13/09 até 07/10/2019

APRESENTAÇÃO

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por intermédio das áreas de Sustentabilidade Social e o Ministério da Saúde, por intermédio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), tornam público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos interessados no Curso Introdutório de Pesquisa Clínica (on-line), à distância.

OBJETIVO

Disseminar conhecimentos e conceitos básicos da Pesquisa Clínica para estudantes da graduação e profissionais da área da saúde.

PÚBLICO-ALVO

O curso é destinado a estudantes de graduação da área da saúde e profissionais da saúde atuantes ou não em pesquisa clínica.

INFORMAÇÕES DO CURSO

Número de vagas – 700

Modalidade – On-line (autoinstrucional)

Carga horária – 16 Horas

Duração do Curso – 30/10 até 24/12/2019

Investimento Gratuito*

PROGRAMAÇÃO

Introdução à Pesquisa Clínica; Fases da Pesquisa Clínica; Boas Práticas Clínicas – BPC; Bioética e TCLE (Termo de Consentimento Livre e Esclarecido); Sistema Regulatório (Sistema CEP, CONEP, Plataforma Brasil, Anvisa); Cenários Selecionados em Pesquisa Clínica – Particularidades das pesquisas em: oncologia, pediatria e vacinas; Carreira Profissional em Pesquisa Clínica.

*O curso é financiado por meio de recursos públicos, sendo assim, o aluno se responsabilizará pela frequência e conclusão do curso mediante compromisso de disponibilidade de dedicação ao longo do mesmo.

CONTATO

Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do e-mail: cursopesquisaclinica@haoc.com.br

Reserva-se o direito de não prestar informações já contempladas por este Edital.

EDITAL E INSCRIÇÃO: https://proadi.eadhaoc.org.br/course/view.php?id=281&section=8#start

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *