Fiocruz Brasília abre inscrições para seminários sobre saúde pública nas eleições municipais e bioética

Nos dias 24 e 26 de setembro, o Programa de Direito Sanitário da Fiocruz Brasília promove dois seminários: “A saúde pública e as próximas eleições municipais” e “Estado da arte da bioética”. Os eventos serão realizados na Escola Fiocruz de Governo (EFG), das 18h30 às 20h.

O primeiro será ministrado pelo diretor do Departamento de Gestão Interfederativa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Allan Garcês. O professor da Escola Fiocruz de Governo Swedenberger Barbosa foi convidado para abordar o tema da bioética.

As inscrições podem ser realizadas nos links abaixo:

24/09 – A saúde pública e as próximas eleições municipais
26/09 – Estado da arte da bioética

Os seminários têm como objetivo promover o debate sobre temas contemporâneos do direito sanitário. Além de possibilitar aos profissionais do direito e da saúde a atualização sobre temas atuais do direito sanitário, as palestras buscam inter-relacionar temas contemporâneos da área com as práticas profissionais e desenvolver expertises para o Sistema Único de Saúde (SUS) na área do Direito Sanitário.

As duas atividades integram o curso de atualização O Direito à Saúde e a Saúde Como Direito, promovido pela Escola Fiocruz de Governo (EFG) entre julho e dezembro deste ano. O curso (30 horas) é organizado em módulo único, composto por 20 encontros presenciais (1h30 de duração, cada), sobre temas contemporâneos do direito à saúde. As aulas tiveram início em 30 de julho e seguem até dia 5 de dezembro de 2019, das 18h30 às 20h.

 

Fonte: https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/inscricoes-abertas-para-seminarios-sobre-temas-contemporaneos-do-direito-a-saude-3/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *