Rede convoca especialistas para fortalecer o desenvolvimento da área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no Brasil.
De 1º a 4 de outubro de 2019 acontece em Brasília o Primeiro Congresso da REBRATS – Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde. São 350 vagas, pensadas para atender metodologistas, acadêmicos, profissionais de ATS, gestores e público científico que se relaciona com a área.
Entre palestras, mesas redondas, talkshows e atividades práticas os participantes terão a oportunidade de debater e trocar experiências sobre temas em ATS como métodos, gestão, Saúde 4.0, divulgação científica, saúde digital e Participação Social e a importância das redes em ATS. As inscrições e submissões de trabalhos são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do evento.
O Congresso da REBRATS é um marco na história da avaliação tecnológica em saúde no Brasil: é a primeira vez que uma reunião de especialistas, acadêmicos e gestores é promovida pela maior rede em ATS do país. Um dos objetivos do congresso é fortalecer esta rede, promovendo conexões entre os membros e facilitando a troca de experiências positivas entre eles.
Vaga garantida para participantes com trabalhos aceitos
As primeiras vagas para o Primeiro Congresso da REBRATS esgotaram em apenas poucos dias. Mas um segundo lote de inscrições vai ser aberto até o final de agosto, também com vagas gratuitas e limitadas.
Quem submeteu trabalho e foi aprovado pode ficar tranquilo: as vagas para os 100 aprovados estão garantidas. Mas é preciso acessar o site e preencher o formulário de inscrição.
Programação diversa e interações em vários formatos
Seis eixos temáticos vão nortear as exposições do congresso:
– Execução de métodos de ATS
– Participação social
– ATS na gestão
– ATS na clínica
– Saúde 4.0, e-saúde e saúde digital
– Comunicação e saúde
Estes temas estarão presentes tanto nas palestras quanto em mesas redondas e nos dois talkshows – um momento em formato de entrevista, mais descontraído que as mesas redondas, em que os convidados respondem perguntas de um jornalista e da plateia.
Para mais informações sobre o Primeiro Congresso da REBRATS, acesse www.congressorebrats.com.br.