Seminário: Avaliação Econômica em­­­­­ Saúde

A Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento (DESID/SE), realizará o Seminário: Avaliação Econômica em­­­­­ Saúde, dia 15 de julho, das 9h às 12h30. Será no auditório Emílio Ribas, sede do Ministério da Saúde, com transmissão em tempo real (http://datasus.saude.gov.br/emtemporeal). O evento tem o propósito de promover o debate qualificado sobre conceitos básicos de avaliação econômica e como o gestor pode utilizar as análises econômicas em saúde para a tomada de decisão.

Orientado a gestores SUS, acadêmicos, pesquisadores e técnicos do Ministério da Saúde, o seminário visa estimular a disseminação de informações sobre os tipos de análises econômicas em saúde, a aplicação de avaliações econômicas no SUS, além do uso e limitações das análises e efeitos na saúde.

Para participar, presencialmente, os interessados deverão realizar inscrição pelo e-mail eventos.desid@saude.gov.br.

Como palestrantes convidados estão confirmados:

Everton Nunes da Silva (UnB) – Graduado em economia pela PUC/RS do Rio Grande do Sul (1999), mestre em Economia pela UFPE (2003) e doutor em Economia pela UFRGS (2008), com estágio de doutoramento na University of York, UK. Desenvolveu pesquisa de pós-doutorado na London School of Hygiene and Tropical Medicine, UK, entre fevereiro de 2016 a janeiro de 2017. É professor Adjunto da UnB, do curso de Saúde Coletiva da Faculdade de Ceilândia e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Tem experiência em economia aplicada, atuando, principalmente, em temas relacionados à economia da saúde, à avaliação de tecnologias em saúde, à medicina baseada em evidência e à econometria da saúde.

Márcio Augusto Gonçalves (UFMG) – Graduado em Engenharia Civil pela EEK/MG (1982), especialista em Análise de Sistemas pelo ICEx/UFMG (1986), mestre em Administração UFMG (1993) e Ph.D. em Administração (Aston University, 2002). Atualmente, é professor associado do CEPEAD/UFMG, tendo seu sido coordenador de 2013 a 2017. Tem experiência na área de Administração com ênfase em finanças, gestão de Custos, estratégia e projetos. Atua, principalmente, nos seguintes temas: Finanças Corporativas e da Saúde, Gerenciamento de Projetos, Implementação de Estratégias, Tecnologias de Gestão e de Informação. Coordena a Rede de Observatório de Custos em Saúde. É líder do Núcleo Observatório de Custos e Economia da Saúde – NOCES. Editor geral da Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde – RAHIS (ISSN 1983-5205).

Eduardo Mulinari (DGITIS/SCTIE/MS) – Químico pela universidade tecnológica federal do Paraná e mestre em engenharia de bioprocessos e biotecnologia pela Universidade Federal do Paraná. É pós-graduando no curso de especialização em Avaliação de Tecnologias em Saúde pela Universidade Federal da Bahia. Atua na área de avaliação econômica na Coordenação de Monitoramento e Avaliação de Tecnologias em Saúde do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias e Inovação em Saúde / Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC), da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde

SERVIÇO

  • Seminário Avaliação Econômica em Saúde
  • Dia: 15 de julho
  • Horário: 9h as 12h30
  • Local: Auditório Emílio Ribas, Ministério da Saúde, Brasília-DF
  • Inscrições por e-mail: eventos.desid@saude.gov.br
  • Transmissão, em tempo real, pelo link: http://datasus.saude.gov.br/emtemporeal

 

Fonte: Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento/SE/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *