O curso terá início a partir de agosto, e será voltado para técnicos que atuam na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse sentido, serão bem-vindos os colaboradores ministeriais, os membros dos Núcleos de Economia da Saúde (NES), e também representantes das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, entre outros interessados.
O objetivo é demonstrar o potencial da aplicação de conceitos e ferramentas de Economia da Saúde como suporte à tomada de decisão quanto aos gastos públicos em saúde nos estados e municípios. Serão abordados, na ocasião, conteúdos de introdução à Economia da Saúde; de financiamento do Setor Saúde; de saúde e desenvolvimento; e de avaliação de Impacto em Saúde.
As aulas acontecerão de forma síncrona, todas as segundas-feiras, e também haverá atividades dirigidas assíncronas. A carga horária total será de 184 horas, sendo 128 horas em formato EaD, e 56 horas presenciais, durante seis oficinas temáticas em Brasília, mas com possibilidade de participação remota.
E edital de seleção pode ser acessado na seguinte página: https://isc.ufba.br/edital-2024-selecao-de-candidatos-as-vagas-do-curso-de-extensao-em-economia-da-saude/
Mais informações podem ser obtidas, também, por meio do endereço eletrônico cges@saude.gov.br.