Seminário sobre novo financiamento da Atenção Primária à Saúde reune cerca de mil pessoas na Bahia

Cerca de mil pessoas, entre secretários municipais de saúde de todas as regiões da Bahia, secretários de outras pastas, técnicos da área da saúde e autoridades nacionais e estaduais participaram na segunda-feira (14) do seminário ‘Novo Financiamento da Atenção Primária à Saúde’, no CECBA (Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia), que fica situado na Rua Dr. Augusto Lopes Pontes, n°262, Costa Azul.

Promovido pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), o evento contará com a participação de representantes do Conselho Nacional das Secretarias Municipais da Saúde (Conasems), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do Ministério da Saúde.

A reforma do atual mecanismo de transferências federais tem o objetivo de estimular o aumento da cobertura (cadastro) da APS, principalmente entre as populações vulneráveis, ressaltar resultados em saúde da população (desempenho da APS), incentivar avanços na capacidade instalada, organização dos serviços de APS e ações de promoção e prevenção, enfrentar a dificuldade de fixação de profissionais e estar em conformidade com a Lei Complementar nº 141/2012.

 

Fonte: https://bahia.ba/salvador/seminario-sobre-novo-financiamento-da-atencao-primaria-a-saude-reunira-cerca-de-mil-pessoas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.