Inscrições abertas para o 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde.

Inscrições abertas para o 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde

A Comissão de Política, Planejamento e Gestão da Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (CPPGS/Abrasco) convida a comunidade da Saúde Coletiva para o 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde (4º CBPPGS). O evento será de 25 a 29 de julho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP). O site já está disponível, e é possível inscrever-se e submeter resumos até  31 de março.

O Sistema Único de Saúde está no cerne das diretrizes que movem o encontro – a construção do 4º CBPPGS se dá sob o tema “SUS e o projeto civilizatório: cenários, alternativas e propostas”. Na carta de apresentação do evento,  Oswaldo Tanaka, presidente do Congresso, e Rosana Onocko Campos, presidente da Comissão Científica,  explicam que a prioridade é “apresentar, analisar e propor alternativas para que as novas políticas implementadas causem a menor exclusão possível do direito universal à saúde”, considerando o contexto político em que o país está mergulhado.

“Não somente no Brasil, mas no mundo todo, as questões decorrentes das políticas públicas relacionadas à saúde e seguridade social tem sido colocadas em xeque pelo avanço mais agressivo da história de um neoliberalismo insensível e predatório”, afirmam os pesquisadores no convite direcionado aos pesquisadores, estudantes e trabalhadores que desejam pensar o SUS como Sistema Universal e equitativo.

Sobre as inscrições:

Ao todo, serão quatro faixas de inscrições em três categorias – Profissional; Pós-Graduanda/o; e Graduanda/o. Inscreva-se!

Associadas e Associados Abrasco têm desconto em todas as categorias e faixas – Associe-se e contribua para uma Abrasco mais forte!

Sobre os trabalhos

Os trabalhos podem ser submetidos em uma das duas categorias de apresentação: Relato de Pesquisa e Relato de Experiência, e poderão ser apresentados nas modalidades Roda de Conversa ou Comunicações Coordenadas, conforme deliberação da Comissão Científica. Confira aqui as orientações para submissão dos resumos expandidos.

Atenção às principais datas: 

  • Data limite para envio dos resumos: 31 de março
  • Divulgação do resultado da avaliação: a partir de 20 de abril de 2020
  • Data limite para autores aprovados realizarem o pagamento da taxa de inscrição:  1º de junho de 2020
  • Período pré-congressual:  25 e 26 de julho de 2020
  • 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde: de 26 a 29  de julho de 2020

Em breve serão anunciados cursos e oficinas que estarão disponíveis no pré-congresso, além da programação científica.

Acompanhe as notícias do congresso no site da Abrasco e também nas redes sociais.

Site do evento: http://www.ppgs.com.br/

 

Fonte: https://www.abrasco.org.br/site/eventos/congresso-brasileiro-de-politica-planejamento-e-gestao-em-saude/inscricoes-abertas-para-o-4o-congresso-brasileiro-de-politica-planejamento-e-gestao-da-saude/45210/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.