Submissão de trabalhos: VII Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos

A chamada para a submissão de resumos para o VII Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos (VII CBURM) está aberta até dia 28 de novembro. O foco desta edição do Congresso é a promoção do uso racional de medicamentos, por meio da interprofissionalidade.  Portanto, solicitamos atenção para submeter apenas trabalhos que sejam relevantes para este tema.

Serão de relevante interesse as submissões que abordarem ou apresentarem formas inovadoras de promoção do uso racional de medicamentos, para ampliar e humanizar os processos de tomada de decisões e políticas de saúde; que explorem ferramentas necessárias para apoiar a tradução do conhecimento ou que se concentrem em formas de fortalecer a interprofissionalidade no âmbito do uso racional de medicamentos.

Acesse as normas e temas para submissão no Regulamento.
VII Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos (VII CBURM)

O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF) da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde anuncia a realização do VII Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos (VII CBURM), em Brasília-DF, no período de 10 a 12 de dezembro de 2019. O tema desta edição é: “Desafios e perspectivas para o uso racional de medicamentos na prática interprofissional”.

O Congresso é organizado pelo Comitê Nacional para Promoção do Uso Racional de Medicamentos (CNPURM) e pretende subsidiar a elaboração de diretrizes e estratégias para a promoção do uso racional de medicamentos. Serão três dias de atividades entre cursos, oficinas, palestras, mesas redondas, painéis, além de atividades interativas, os quais contarão com a contribuição de personalidades marcantes tanto a nível nacional como internacional.

Esta iniciativa tem por finalidade orientar e propor ações, estratégias e atividades para a promoção do uso racional de medicamentos no âmbito da Política Nacional de Promoção da Saúde, visando ampliar e qualificar o acesso a medicamentos que atendam aos critérios de qualidade, segurança e eficácia. Por isso, aguardamos a participação de estudantes, professores, gestores, pesquisadores e profissionais de saúde das diversas áreas envolvidas no uso de medicamento como nutricionistas, psicólogos, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e demais atores relacionados à temática.

Para mais informações  acesse – http://cburm.com.br/site/

Fonte: https://www.conasems.org.br/submissao-de-trabalhos-vii-congresso-brasileiro-sobre-o-uso-racional-de-medicamentos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.