Publicação apresenta posicionamento sobre temas da 16ª Conferência Nacional de Saúde

A 16 ª Conferência Nacional de Saúde será o maior evento de participação social no país, reunindo milhares de pessoas em Brasília, no período de 04 a 07 de agosto de 2019, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no Brasil.

A Conferência terá como tema: “Democracia e Saúde” e seus eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, a conferência vai definir as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país, que serão observadas no Plano Nacional de Saúde 2020-2023.

O Conasems elaborou este documento que apresenta o posicionamento político da entidade quanto aos temas que serão debatidos na 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) para apoiar a participação dos gestores e gestoras que serão delegados do encontro.

As sugestões e propostas contidas no texto apresentam o posicionamento da entidade e destaca a importância de se promover discussões amplas e qualificadas com cidadãos e cidadãs sobre os rumos da saúde, defender os princípios e diretrizes constitucionais deste direito, e fortalecer o papel protagonista dos gestores municipais na construção dos Planos Estadual e Nacional de Saúde.

Para acessá-lo, clique aqui.

 

Fonte: www.conasems.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.